Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS): Elaboração das Cartas Climáticas do Estado do Tocantins

O Governo do Estado do Tocantins assinou um contrato de empréstimo com o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) para financiar a implementação do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável do Tocantins (PDRIS), buscando melhorar o transporte rodoviário e a eficiência de um conjunto de serviços públicos selecionados para apoiar o desenvolvimento do Estado de forma integrada e territorialmente equilibrada. Seus componentes foram assim divididos: (i) melhorar a eficiência dos transportes de forma integrada; e (ii) melhorar a eficiência dos serviços públicos selecionados.

A consultoria foi organizada em torno de cinco macro atividades: (1) Planejamento de projetos; (2) Inventário de dados climatológicos; (3) Cartas climáticas em escalas de 1: 250.000 e 1: 1.000.000; (4) Elaboração de Diagnóstico Climático; (5) Banco de dados geográficos. Tais atividades contribuem para o desenvolvimento integrado e sustentável do Estado do Tocantins, gerando uma base de dados geoespaciais, bem como, relatórios analíticos e mapas.

Vídeo com apresentação dos resultados do projeto.

Cliente: Secretaria da Fazenda e de Planejamento (SEFAZ) do Estado do Tocantins

Financiado por: Banco Mundial

Consórcio: CODEX Remote| GITEC Brasil | GITEC IGIP

Data do Projeto: 08/2019 - 02/2021